2 de fevereiro de 2016

10 peças de roupas que os bebês mais usam

Categorias:

Preparar o enxoval é uma delícia mas também não é tão fácil! A gente enlouquece sem saber o que realmente comprar para vestir o bebê.

Então, quero tentar te ajudar através desse post. São 10 peças de roupas que os bebês usam muito.

Acredito que são indispensáveis no enxoval do bebê que está para chegar:

Bodies: de manga  curta e longa. Esse é o item mais utilizado do enxoval. Como o Álvaro nasceu no mês de dezembro e foi de muita chuva, ele acabou usando os bodies de manga longa com calça. Você pode comprar uns bem básicos, brancos e usar por baixo de uma roupa mais bonitinha se estiver frio. Mas usamos mesmo os bodies de manga curta. E como! É uma maravilha, fácil de vestir e deixa o bebê tão fofinho. Aí vale comprar os mais bonitinhos já que ficarão por cima. Eu sugiro ter uns 10 bodies. Esteja atenta a época para fazer a divisão entre mangas curtas e longas.

Culotes: ou mijão, essas calças com ou sem pé para usar por baixo. Principalmente para quem mora em lugar frio é ótimo. Veste-se o macacão por cima e o bebê fica quentinho. Usei bastante também, vestia o bodie de manga longa mais a calça. Se for sem pé é só colocar uma meia por cima da barra da calça que funciona muito bem.

 

Macacões: tão úteis quanto os bodies. Tenha no mínimo 6 unidades. Preste atenção, mais uma vez, na estação do ano. Para o frio tenha os mais quentinhos de plush e fleece, com pés. Tem gente que prefere sem os pezinhos porque assim duram mais. Eu gostava dos macacões com pé porque assim o Pititico ficava bem protegido. Tenha também os de algodão. Compre uns macacões de verão também.

 

Casacos: os de linho são muito confortáveis. Aquece bem e vale a pena comprar com capuz, porque assim, se precisar, protegerá do vento. Acredito que 2 unidades seja suficiente. Porque é bom também ter casacos de algodão caso não esteja tão frio assim. Escolha os neutros para que combine com as outras roupinhas do bebê!

Calças: podem ser de malha, plush, moleton e cotton. A medida que o bebê vai crescendo queremos empetecá-los mais. Vale até calça jeans. Mas claro que devemos sempre optar pelo conforto. As caças de malha podem ser usadas no dia a dia e até para dormir. Moleton para os dias frios. Vá comprando conforme a necessidade.

 

 

Camisas/blusas: camisetas, camisa polo, blusinhas. Começa a usar quando o bebê já está mais crescidinho. Eles ficam lindos, tão mocinhos. As meninas também usam blusinhas. Em dias muito quentes podem até ser melhor que os bodies porque ficam soltinhas, permitindo que o bebê se refresque mais.

 

Shorts/saias: são muito bons no verão. Também quando o bebê já estiver maiorzinho. Vale bermudas e jardineiras. No início a gente usa mais os bodies, então compre poucas peças ou deixe para comprar depois. Lembre-se sempre de que o conforto é melhor.

Meias: os sapatinhos são lindos mas acreditem, a gente quase não usa. Tem bebê que se sente incomodado e às vezes não é prático de calçar. Você pode comprar as meias que imitam sapatinhos, além de lindos e confortáveis são muito fáceis de colocar. Para as meninas acho lindo meia calça. Se esfriou é só vestir o casado ou vestido por cima que tá lindo!

mundopititico.meias

 

Vestidos: não pode faltar no guarda roupa das meninas né? Desde pequena já pode usar como vestido mesmo e, quando for crescendo pode ser blusa em cima das leggings. Vale investir nessa peça, tem vida longa no armário da pequena.

 

Fraldinha de boca: esse item a gente usa demais! Além de ser útil para limpar a boca do bebê, serve também para colocar no ombro evitando assim que ele encoste na roupa de quem o está segurando. Tenha muitas! Você pode optar também por babadores de tecido, se preferir.

 

 

Sem dúvidas, essas são as roupinhas básicas e confortáveis que seu bebê mais usará.

—-

O Álvaro e alguns de seus bodies e macacões…

mundopititico.bodies

mundopititico.macacões

mundopititico.bodiemangalonga

Leia mais!