23 01 2019

6 brincadeiras divertidas para o chá de fraldas

Eu tive dois chás para o Pititico. Um feito pelos amigos da faculdade e outra na família. Ambos foram Chá de fraldas. Ganhei tanta fralda que só precisei comprar quando o Pititico completou um ano!

Acho super legal fazer o chá. É um momento de diversão com os familiares e amigos. Acho que compensa nesse sentido. Sobre os gastos, no chá com os amigos da faculdade eu não tive. Eles fizeram tudo numa grande surpresa! No chá da família gastei bem pouco, então foi muito válido!

Falando da diversão, hoje trago para vocês gravidinhas, algumas brincadeiras que vão animar o chá de fraldas!

Adivinhar o presente

Essa brincadeira costuma aparecer em todos os chás. A gravidinha deverá descobrir o que é o presente e quem o trouxe. Se errar deverá cumprir uma tarefa/castigo escolhida pelos convidados. Essa tarefa pode ser dançar uma música engraçada, cantar uma canção de ninar, imitar um bebê chorando…

Baby stop

Cada convidada recebe um papel e caneta, quando a mamãe disser já, “as competidoras” devem escrever o maior número de palavras possíveis sobre o universo dos bebês.  Tudo isso deve ocorrer dentro de um limite de tempo determinado pela mãe, como um minuto, por exemplo. Quando der o tempo, a mamãe deve falar “Baby stop” e quem escrever mais palavras ganha!

Pregar o óvulo no espermatozóide

Essa brincadeira é tipo  aquela de “pregar o rabo no burro”, lembra?

Desenhe no papel um ovário com um óvulo dentro e pregue na parede. Enfeite um objeto pontudo (que fixe no desenho com uma fita dupla-face, por exemplo) como um espermatozóide. Cada participante tem que usar uma venda. Quem acertar leva um brinde.

Bodys personalizados customizados

Compre bodys brancos e tintas de tecido e peça para os convidados customizarem os bodys para o seu bebê. Seu bebê terá bodys únicos, decorados por pessoas que se importam com ele e com você!

Qual o tamanho da barriga?

Todas as convidadas darão seus palpites sobre quanto acham que mede a barriga da mamãe! Quem chegar mais perto do tamanho real ganha. Ou também pode passar um rolo de barbante e uma tesoura pelos convidados e falar pra eles cortarem o tamanho que acham que a barriga da mãe está.

Não deixe o bebê (ovo) cair

Peça aos convidados do Chá de Bebê que decorem um ovo para que se pareça com um bebê, com um pincel ou caneta colorida. Depois, organize uma corrida na qual cada convidado leva seu bebê ovo em uma colher. A colher deve ser segurada na ponta com uma mão ou entre os dentes e a corrida pode ser a normal desde um ponto até outro ou de revezamento. Esse jogo é ideal para Chás de Bebês ao ar livre, mas pode ser dentro de casa se houver uma cozinha grande ou em outro espaço coberto onde possa haver derramamentos.