3 de novembro de 2016

6 coisas que o marido não deve dizer a esposa que fica em casa

Categorias:

Trabalho de dona de casa não é fácil. É de segunda a segunda. E quando se é mãe também, aí o bicho pega. É lindo mas exaustivo.

mundo-pititico-o-que-nao-dizer-a-esposa-que-fica-em-casa

Estou há quase um ano no papel de mãe integral. Não tenho ajudante e divido as minhas tardes (enquanto o Pititico está na escola) em limpar a casa e trabalhar no blog.

Tem algumas coisas que não gosto de ouvir e imagino que você também não goste.

Perguntei no instagram (aproveita e segue a gente por lá:)) há um tempinho atrás o que as meninas não gostavam que o marido dissesse para elas que ficam em casa. Daí surgiu a listinha:

1- O que você fez hoje?

Que a pergunta seja “como foi o seu dia”? no sentido de quem realmente está interessado em saber. E não o que você fez hoje pois, a sensação é de que está se perguntando porque nada foi feito.

2- Porque você não dormiu a tarde?

Basta demonstrar cansaço para ele perguntar isso. Há vários motivos para não dormir a tarde: as crianças não terem deixado, a louça na pia, a roupa para lavar, o banheiro para limpar, a vontade de não fazer nada, um filme, enfim, não queremos/podemos passar a tarde dormindo.

3 – Hoje eu estou cansado!

Essa afirmação é péssima. A esposa que fica em casa também não se cansa?

4 – Está cansada de quê?

Aff, a gente em casa trabalha é muito.

5 – Por que a casa está essa bagunça?

Se não foi limpa algum motivo teve. O filho só quis colo ou eu só quis cama haha.

6 – Olha isso amor!

Nada demais falar isso né? A não ser quando o marido está deitado no sofá, enquanto a esposa dá banho na criança e prepara a janta. Chamar para ver algo na televisão enquanto ela se vira nos trinta é tenso.

O que você acrescentaria? Conta aí nos comentários!

Leia mais!