22 de junho de 2017

7 Mitos do casamento

Categorias:

Muita coisa sobre o casamento a gente só sabe quando casa. Podemos namorar pouco ou muito tempo e existem coisas que só saberemos depois que estivermos juntos diariamente. E tem coisas também que nunca concordaremos, tipo porque um aperta a pasta de dente no meio (devemos apertar sempre embaixo kkkk). Isso é uma grande verdade.

Cada um viverá o casamento de um jeito mas tem coisas que são comuns. Listei sete mitos que percebo:

1. Os primeiros anos são os melhores

Mentira. Pelo menos eu acho. Farei 11 anos de casamento este ano e acho que os últimos meses tem sido os melhores. Não que os anos passados não tenham sido bom. Mas de um tempo pra cá a coisa tá melhor sabe? Mais romantismo, prestatividade, compreensão. Mais aceitação pelo que o outro é. 

2. Casal feliz é o que não discute

Ah vá né? Discussão não quer dizer o fim. A gente não concorda com tudo. Então ora um cede, ora argumenta. Mesmo que você se dê muito com seu parceiro, haverá momentos em que uma discussão será inevitável.

3. Filho salva casamento

Isso não existe. Casamento não fica seguro por causa de filho e a tensão pode aumentar ainda mais com toda a mudança que uma criança traz.

4. Muita intimidade atrapalha

Na verdade, quanto mais intimidade melhor. Ela fortalece o relacionamento, provoca uma participação ativa. Conhecer bem um ao outro é maravilhoso. Claro que, existem coisas que podem ser combinadas, tipo que um não faça número 2 enquanto o outro escova os dentes rs.

5. Case e será feliz

Não é o casamento que trará felicidade. Não existe algo mágico no que tornará a sua vida maravilhosa de repente. O seu cônjuge não é perfeito, não se encha de expectativas que não são possíveis. Seja feliz solteiro que casado também o será. A felicidade deve vir de dentro de cada um de nós.

6. Casamento é chato

É se você o fizer ser. Tudo na vida é assim. O casamento pode ficar chato se faltar o respeito e a valorização de pequenas coisas da vida a dois. Depende de como você escolhe viver.

7. A vida cai na rotina

Rotina é saudável e extremamente normal. Mas só fica na mesmice o casal que permite. 

Leia mais!