30 de novembro de 2017

9 dicas para fortalecer o relacionamento do casal

Categorias:

Hoje o post tem dicas simples para fortalecer o relacionamento do casal. Claro que, não é a garantia de perfeição até porque ela não existe. Mas pode ajudar!

Com o passar doas anos ou depois dos filhos o romantismo pode ir ficando de lado. Acredito que com pequenas atitudes podemos manter firme a união, companheirismo, intimidade.

1. Não vá dormir de mal

Por mais chateada(o) que você esteja e a vontade de ignorar seja grande, não vá dormir sem resolver a questão. Converse, mantenha a calma. Palavras brandas desviam a ira. Se vamos dormir chateadas(o) com o companheiro(a) a tendência é ficar recordando aquele erro que ele cometeu a não sei quantos anos atrás. Aí, se era um probleminha vira um problemão.

2. Seja transparente

É preciso honestidade em qualquer relação. Falar sempre a verdade e não esconder nada do outro é essencial para um relacionamento íntegro. 

3. Resolva os conflitos

Problemas precisam ser resolvidos. Se não houver diálogo a intimidade vai se acabando, o afastamento vai tornando a relação sem graça. Não fique remoendo situações, seja clara, fale, resolva. Se comunique!

4. Separe tempo para os dois

Por mais corrida que a vida seja administre e arrume tempo para seu companheiro. Pode ser uma refeição juntos, assistir um filme, fazer uma caminhada. Pode ser qualquer coisa, desde que façam juntinhos.

5. Invista no seu casamento

Passar tempo juntos; observar o outro; buscar fazer o outro feliz; ler livros sobre o assunto. Tudo isso é um investimento.

6. Cuide da área financeira

O problema com o dinheiro é um grande causador de contendas no relacionamento. Seja por gastar demais ou por não gastar nada. Discutir sobre as finanças e se comprometer em ter essa área resolvida é de grande importância.

7. Mostre que se interessa

Ouça o que o outro tem a dizer, critique menos, tenha atitudes positivas em relação ao que ouve. Pergunte como quem realmente quer saber como foi o dia dele(a).

8. Demonstre seu amor

Pode ser um recadinho num pedaço de papel colocado no bolso da calça, uma louça lavada rs, a comida preferida. O amor precisa ser expressado. Abrace, sorria, beije, elogie, conforte, entenda.

9. Veja o outro como alguém que te aperfeiçoa

No relacionamento podemos aprender um com o outro. Ora ensinamos, ora aprendemos. Através do outro podemos ver como realmente somos.

Aquilo que é bom não se perde sem permissão.

Leia mais!