7 de julho de 2016

Coluna Organização aqui no blog! Novidade!!!

Categorias:

Mamães, temos mais uma novidade super bacana aqui no blog (adoro!!!). Hoje, iniciamos a coluna Organização, que será escrita pela Organizadora Profissional Lívia Soares, e irá ao ar todas as primeiras quartas-feiras do mês.

Nesse seu primeiro post, a Lívia dá dicas para as gravidinhas sobre o que e como organizar nessa fase. Aproveitem!

mundopititico.colunaorganizacao

 

A importância da organização na gestação

Por Lívia Soares

Olá!

A gestação é um momento especial na vida da mulher e também repleto de novidades.

É um período de muitas mudanças, tanto pessoal quanto de estrutura familiar e da rotina doméstica.

A organização se torna indispensável neste momento, é preciso preparar a vida e a casa para a chegada deste novo membro.

Listei os principais itens a serem organizados para que toda a família possa curtir a gestação com mais leveza e tranquilidade.

– Guarda roupa da gestante: a mulher passa por uma transformação corporal, a qual deve ser respeitada. Portanto o guarda-roupa da gestante deve ser organizado de maneira que as roupas de grávida estejam sempre à vista para que ela possa montar looks que a deixem confortável e bonita. As roupas que não serão usadas neste período devem ser guardadas em um outro local.

– Enxoval do bebe: pesquisar, ler e ver os itens necessário. A gestante pode fazer sua própria lista com ajuda de profissionais especializados e/ou com dicas de amigas e/ou parentes.

– Quarto do bebê: definir como será o quartinho, um checklist com os itens indispensáveis tais como berço, trocador, cômoda e/ou guarda-roupas, decoração, kit higiene. Não se esqueça de definir um local no banheiro para os itens de higiene do bebê, um local na cozinha para acomodar os itens de alimentação do bebê (chupeta, mamadeira, copos, pratos, talheres, etc) e um local na lavanderia para acomodar os cuidados com as roupas (roupa suja, roupa para passar, balde, sabão).

mundopititico.organizaçaoquartodobebe

– Organizar o enxoval do bebê: classificação, separação e armazenamentos das roupas, sapatos e fraldas por idade.Definir o local de cada item, colocar tudo em seu lugar e armazenar o que não será usado no momento. Lembrando sempre da funcionalidade e da dinâmica para que facilite o dia a dia com o bebê.

mundopititico.organizacaoenxoval2

mundopititico.organizaçaoquartodobebe

– Segurança é um item muito importante e que torna-se mais necessário à medida que o bebê cresce. Itens a serem providenciados: tela de proteção nas janelas, proteção de tomadas, trava para gavetas e armários, bebidas e produtos de limpeza devem ser mantidos em lugar alto, móveis longe de janelas, portão de segurança para cozinha ou área de serviços. Cuidado com sacos plástico, plantas, varanda gourmet e itens dos animais domésticos.

mundopititico.oraganizacaosegurança

– Maternidade: preparar a mala do bebê, mala da mamãe, mala do papai e documentos + puericultura.

mundopititico.organizacaomaladamaternidade

Abraço.

Lívia Soares

mundopititico.colunistaoraganizacao

Leia mais!