19 de abril de 2016

Chá de fraldas/chá de bebê: fazer ou não fazer?

Categorias:

Essa dúvida existe! Bom, eu respondo que depende do que queremos do chá. Ele pode ser uma oportunidade para que os amigos ajudem a completar o enxoval (nesse caso deve haver a orientação sobre o que ainda é necessário), pode ser apenas para ganhar fraldas ou ainda, apenas para festejar.

mundopititico.chadefralda

 

Eu tive dois chás, ambos só de fraldas. Um da família e um dos colegas da faculdade. E só comprei fralda quando o Pititico tinha 11 meses!

Muitas mamães não fazem por achar que o dinheiro que gastará com a festa se compra as fraldas. Eu acho que o gasto dependerá de como será feito este chá de fraldas/bebê. É possível fazer algo simples e bonito. Anote tudo o que vai o que vai gastar (comidas, bebidas, decoração, lembrancinha, fotografia…) e faça uma comparação com o que pode pode vir a ganhar (fraldas e/ou mimos). Pode não ser lucrativo do ponto de vista material se a intenção for economizar financeiramente, talvez seja melhor rever, planejar muito bem os gastos ou contar com ajuda da família na preparação da festa, etc.

Há também a questão da marca das fraldas. Você pode especificar no convite fralda da marca X, tamanho Y. Lembro de ter ganhado muita fralda da Turma da Mônica e Pampers. No começo ele teve alergia com a fralda pampers. Usamos as outras. Depois a alergia se foi e usamos todas. Fica a seu critério pedir com jeitinho o que você prefere ou não. Mas acho que se é para escolher fica melhor fazer um chá de fraldas, porque fica complicado escolher chupetas, mamadeiras, itens de farmácia não é?

O que eu penso é que o chá de fraldas/bebê pode ser uma excelente oportunidade para curtir a gravidez, ser mimada, tirar fotos do barrigão e se distrair um pouco. Pode ser um momento para ganhar muito carinho!!!

Se quer uma opinião, faça! Acredito que a gravidez é um momento mágico e deve ser festejado! O ideal se for fazer é não deixar para o fim da gestação, porque a disposição tende a diminuir.

Eu acredito que vale a pena!

Leia mais!