23 de junho de 2016

Chá de revelação – que chá é esse?

Categorias:

Descobrir o sexo do bebê é um dos momentos mais esperados pelos futuros papais. E hoje com tanta tecnologia a descoberta tem sido possível cada vez mais cedo. Mas, ainda há aqueles que curtam a surpresa!

mundopititico.charevelacao

E algo que está caindo no gosto dos brasileiros é o chá de revelação, uma ideia que surgiu nos EUA. Muito parecido com os chás de bebê tradicionais, é nesse chá que os futuros pais e familiares ficam sabendo se o bebê esperado é menina ou menino.

A ideia é que apenas uma pessoa da família seja escolhida para saber o sexo do bebê. No dia do ultrassom, os pais devem avisar ao médico que não gostariam de saber o sexo da criança e que isso seja revelado apenas para o escolhido que deve estar presente nessa hora.

A pessoa escolhida pelos pais deve procurar organizar o evento em dois tons de cores, geralmente os tradicionais rosa e azul mas, outro dia postei aqui  um chá revelação no tema ovelhinhas em tons de nude maravilhoso. Vale soltar a imaginação e criatividade!

Até o momento da revelação a proposta é diversão. Muitas brincadeiras irão alegrar a todos enquanto se espera o grande momento.

As duas formas mais comuns de revelar o sexo da criança acontecem na hora de cortar o bolo, que terá recheio azul ou rosa mostrando quem é o bebê. Ou, pode se colocar em frente a mesa de doces uma caixa de papelão com balões dentro. Ao abrir a caixa os balões subirão e a cor revelará o tão esperado.

Ah, se você for muito curiosa é só marcar o ultrassom pertinho do dia em que será feito o chá, assim não sofre tanto rs.

Alguma gravidinha leitora do blog que pensa em fazer? Eu posso trazer inspirações em um outro post:)

Alguém já fez? Conta pra gente!

Leia mais!