22 de setembro de 2016

Com um filho tá tranquilo

Categorias:

De verdade. Em algumas questões. Álvaro dorme bem, cerca de 10 horas por noite (às vezes acorda no meio da madrugada querendo um carinho mas logo volta a dormir).

É muito tranquilo eu fico pensando. Praticamente não adoece, graças a Deus.

É agitado, isso sim. Conversa que é uma beleza na escola; questiona tudo e todos. Tem personalidade forte. Mas é carinhoso, adora um cheiro. Tem dias que é cansativo repetir a mesma coisa mas sei que faz parte.

mundo-pititico-com-um-filho-ta-tranquilo

Aí me pergunto: por que será que quero mais um filho? Começar tudo de novo? Mamadas noturnas e os olhos pesados de sono; dias que parecem eternos; comida fria. Enfim, porque perder a calmaria?

Eu amo a maternidade. Embora cansativo não vejo como sacrifício. Eu escolhi isso! Sempre sonhei em ser mãe e agora em tempo integral.

Sempre pensei em ter dois filhos. Meu marido também. Não sei se é porque viemos de famílias grandes, eu tenho 6 irmãos e meu marido tem 3. Gosto bastante!

Eu sei que o amor que temos pode se multiplicar para mais um.

Porque não sossego com o que tenho? Sabe que não sei? Tem hora que penso em três filhos rs.

Se eu disser que não penso que é para que o Pititico tenha uma irmão, minto. Mas é mais que isso. É um desejo do meu coração mesmo. Desejo que não descansa. Eu penso nos primeiros meses do Álvaro, das noites picadas e, acho bem normal, que dou conta de novo.

Mesmo que a vida não seja exatamente como idealizei eu quero mais um.

Eu tenho vontade de sentir tudo outra vez, de tentar acertar no que errei na primeira viagem. Eu tenho vontade de amar enlouquecidamente outra pessoinha.

Claro que, imagino que não será fácil duas crianças para cuidar. Mas meu coração está pronto, meu colo está sedento.

A espera/tentativa já dura 1 ano e meio. Acho que não deveria ter contato, todos ao meu lado ficam ansiosos juntos rs. Todo mundo me pergunta pelo segundo filho.

Não penso que seja ruim o filho único, que seja mimado, nada disso. Só que quero o segundo!

  • Ei Andréa!

    Na hora certa os sonhos se realizam, segundo a vontade de Deus. Basta ter fé. Paciência. Perseverança.

    Aqui, por minha vez, com uma só, estou tranquila! rsrsrs

    Beijo!

Leia mais!