12 de junho de 2017

Como a alienação parental prejudica o desenvolvimento das crianças

Categorias:

Quando o assunto é a criança e seu contexto familiar, precisamos, além de outras sutilezas, considerá-la como um ser reativo e buscar o máximo possível de compreensão sobre suas vivências.

alienação parental é a interferência na formação psicológica de uma criança induzida por um dos pais de modo a prejudicar o vínculo com o outro. Infelizmente, acontece com muita frequência. Sobretudo no caso de separação não amigável entre os pais.

A advogada Juliana Lobato, especialista em direito de família, tem sido testemunha de casos graves de alienação parental e se lançou numa espécie de cruzada pessoal de alerta aos pais. “Eles não pensam no prejuízo que estão causando aos próprios filhos”, diz ela. Juliana falará sobre o tema no Encontro Canguru de junho. A palestra será realizada no dia 1º de julho (sábado), às 10h30, no Anfiteatro do Pátio Savassi.

O evento é gratuito, com vagas limitadas. Garanta sua inscrição!

Acesse o link www.bit.ly/ECJuliana_Lobato, preencha o formulário e, no campo mensagem, escreva MÃE DE PITITICO. Serão 20 vagas reservadas exclusivamente para vocês 🙂

Eu estarei lá! Vamos!?

Leia mais!