7 de junho de 2018

Como foi descobri a terceira gestação

Categorias:

Sim! O(a) segundinho(a) chegou!!!

A 4 dias da menstruação fiz um teste. Pensei “se eu tiver grávida já vai aparecer”. Mas não apareceu, negativo. Sou a doida do teste, fazer o que?

A 2 dias da menstruação digo pra Emerson “amor, se eu já não tivesse feito um teste diria que tô grávida por causa do enjoo que sinto”. Ele ficou bravo porque eu já tinha feito o teste, disse pra eu parar com isso, esperar.  Ok, concordei.

No dia que seria pra menstruação aparecer não aparece. Emerson pergunta e eu digo “só estou com uma pressão na bexiga”.

Menstruação atrasada um dia.

Acordo cantando “Porque para Deus não haverá impossíveis”. Estou tranquila, me sentindo calma, devagar, levemente enjoada e fadigada. Sinto sono também. Minha bexiga parece cheia demais.

Vou para a fisioterapia (estou fazendo fisio por causa da coluna). Lá eu choro porque não dei conta de fazer um alongamento simples. Estava me sentindo mole demais.

Opa, saio de lá e penso no quanto isso foi estranho.

Vou almoçar em outro lugar porque o lugar que costumo comer passei a não suportar o arroz. Hum, estranho também.

Decido passar na farmácia e comprar um teste. Chego no trabalho e faço. Olho de longe enquanto espero o tempo. Não vejo nada.

De repente, olho mais de perto e vejo a sombra da segunda linha. Tremo. Olho de novo. Estou vendo! Choro. Agradeço. Choro mais. Sinto calor. Choro.

Não consigo acreditar! A linha está muito clara, mas está lá. Se está lá é positivo né? Penso logo.

Meu Deus, quero gritar.

Corro no laboratório e faço o Beta HCG por volta das 13h.

Às 19h o resultado fica pronto. Abro pelo celular. Quando vejo que é positivo choro de soluçar. Estamos Pititico e eu em casa. Ele não percebe porque está sonolento tomando seu leite.

Penso em não contar pro Pititico ainda mas mudo de ideia. Conto pra ele. Ele vibraaaa! Diz que vai ser o irmão mais velho. Quer ir contar para as primas. Beija muito a minha barriga. Diz que temos que ligar pro papai no trabalho dele e contar.

Aí dou a ideia pra ele escrever com batom na minha barriga “tem bebê aqui”. Ele acha um máximo. Escreve e  a gente manda. Emerson não entende, acha que é uma brincadeira. Só depois que falo que fiz o teste ele percebe. Mas quer que a gente espere um pouco pra contar pra todo mundo. Concordo, acha prudente.

Quando ele chega em casa nos abraçamos. Estamos felizes demais. Ele já tá dizendo “não aperta, não encosta aí, não dorme de barriga pra baixo”. Kkkkkk, estamos grávidos.

Pititico promovido a irmão mais velho. O sonho agora é real. A Deus toda a nossa gratidão, o milagre veio Dele.

 

Obs: eu perdi mais uma vez e, o(a) segundinho(a) não virou realidade.

Leia mais!