5 de abril de 2017

Dicas gerais de manutenção das roupas

Categorias:

Por Lívia Soares

Olá!

Selecionei algumas dicas importantes para você conservar melhor suas roupas e acessórios. Vamos lá?

  1. Não guarde as roupas no armário sem lavá-las antes. Quanto maior for o tempo de permanência da sujeira na roupa, maior será o ataque as fibras e consequentemente maior será o esforço para removê-la, desgastando rapidamente a peça.
  2. Nunca passe a ferro roupas que não estejam devidamente lavadas. As manchas podem se fixar para sempre.
  3. Não jogue desodorante ou perfumes diretamente na roupa, os seus componentes podem manchar as fibras.
  4. Antes de guardar suas roupas nova, retire ou abra as embalagens plásticas para evitar que a umidade natural do ambiente favoreça o desenvolvimento de fungos. Se possível lave-as antes do uso.
  5. Nunca deixe nenhuma peça envolvida em sacos plásticos. Os sacos plásticos não permitem a ventilação da roupa favorecendo ao mofo. Use embalagens de TNT, organza ou tecido.
  6. Ao usar saco a vácuo coloque sempre um anti mofo e a cada 3 meses abra os sacos e verifique as roupas.
  7. Sempre que adquirir uma roupa nova, verifique sempre as instruções do modo como deve ser lavada e passada. Este cuidado aumenta a durabilidade da peça.
  8. Não pendure nada pelo avesso, está parte da roupa que ficará em contato com a sua pele.
  9. Calça jeans ocupa muito espaço, você pode optar por dobrá-las.
  10. Evite pendurar colares na porta do seu armário, eles podem puxar fios e danificar as suas roupas. Guarde-os na parte interna utilizando caixa ou suporte para cinto.
  11. A maquiagem deve ser guardada em nécessaire no guarda roupa ou penteadeira. No banheiro não é indicado por haver alteração de temperatura e umidade constante, interferindo na qualidade e durabilidade do produto.
  12. A cada mudança de estação (geralmente a cada 3 meses) dê uma geral no seu armário. Verifique se existe roupa para tomar sol, concertar ou ser doada.

Espero ter ajudado vocês.

Obrigada e até a próxima.

Leia mais!