3 de outubro de 2017

Festa do Pijama – resenha

Categorias:

O Pititico anda meio medroso. Acredito fazer parte de uma fase. Medo do escuro principalmente. Achei esse livro ótimo para o momento rs.

Festa do pijama é o terceiro livro da série Turma da Vila.

O livro conta as aventuras de uma turminha mais do que especial, que mora na mesma vila. Lulu aproveitou que era o dia do seu aniversário e organizou uma festa do pijama com as crianças e os bichos. Seu pai montou uma supercama e sua mãe preparou os quitutes antes da turma chegar. Lulu ganhou muitos presentes de seus amigos: Léo e Nina levaram uma bola para a amiga, Duda lhe deu um macaco de pelúcia e Felipe e Guto, um tênis. Eles comeram, beberam e brincaram até chegar a hora de dormir. A mãe de Lulu contou muitas histórias de arrepiar e como era noite de lua cheia, quando eles adormeceram a sala já estava bastante iluminada, e Jujuba nem ficou com medo.


Os livros dessa série tem textos simples, adequados para a primeira fase da alfabetização, na qual as crianças estão aprendendo a ler e tendo os primeiros contatos com as palavras. Por isso, as frases são mais curtas, o texto mais direto e os fonemas mais simples. A autora aborda assuntos cotidianos de maneira lúdica e descontraída. As ilustrações de Marilia Pirillo complementam a graciosidade da proposta que muito agradará aos pequenos leitores.

Pititico leu o livro inteiro sozinho!

Livro: Festa do Pijama

Autora: Anna Claudia Ramos
Ilustração: Marilia Pirillo

Editora: Paulinas

Leia mais!