10 de outubro de 2016

Minha rotina como mãe em tempo integral

Categorias:

mundo-pititico-minha-rotina-como-mae-e-dona-de-casa

Todo dia acordo cedo pelo despertador que ultimamente tem falhado rs. O despertador que aqui em casa se chama Álvaro solta um “mamãe, já tá de dia” às 06h:30 da manhã. Posso ter ido dormir cedo ou tarde, não importa, logo cedo o Pititico está renovado e a com a melhor cara do mundo. Mas digo que tem falhado porque tem dormido até as 8h! Incrível, depois de 4 anos está fazendo essa gracinha rs.

Eu levanto meio passada e embora o humor não seja dos melhores eu sorrio e beijo marido e filho. Vou para a cozinha preparar o leite do filho e o café do marido.

Depois que eles tomam o café e meu marido sai para o trabalho eu deixo o Pititico vendo televisão e tomo o meu café sossegada. Não me preocupo com as vasilhas na pia, mesmo que sejam da noite anterior. Dou uma olhada nas mensagens do celular ou leio alguma coisa.

Vou para a sala e dou uns cheirinhos no filhote. Pego ele no colo e faço ele de sanfona, piano, tambor e o que mais a imaginação pedir. Não é sempre que estou com ânimo para as brincadeiras, principalmente quando a tpm está por aqui. Mas aí faço assim, não brinco demais como o de costume, faço coisas mais tranquilas, como só assistir desenho junto ou ler um livro.

Tiro o pijama dele e ele vai para fora brincar com os cachorros. Aí, arrumo as camas e coloco algumas coisas no lugar.

Lá pelas 10h ensino o dever de casa. A gente ainda brinca um pouco no quarto, de guerra de travesseiro, super herois. A priminha vizinha costuma vir e aí os dois brincam enquanto eu faço nada, haha.

Depois já começo a preparar o almoço e 11h30 ele já está de banho tomado e pronto. Tem dias que dou a comida na boca (Pititico é dos “se puder fazer por mim eu quero”) e outros ele come sozinho.

Às 12h ele vai para a escola e aí eu almoço tranquila. É na parte da tarde que eu faço tudo o que preciso.

Arrumo a cozinha, lavo a roupa, limpo a casa, passo a roupa, molho as plantas. Enfim, tudo o que a casa precisa. Mas de maneira alternada. Faxina só uma vez na semana, nos outros dias só ajeito mesmo.

E tem tardes que só trabalho no blog.

A tarde voa e quando vejo já está na hora do Pititico chegar.

Ele lancha, depois brinca com os cachorros, com as primas…se aquieta. Dou banho e ele brinca um pouco (com o chuveiro desligado) enquanto vou fazendo a janta.

Nem sempre jantamos, tem noite que só lanchamos.

Marido chega, toma banho (tem dias que o Pititico espera o pai pra tomar banho junto) e os dois brincam. Enquanto isso tomo meu banho. Comemos e depois ficamos quietinhos assistindo alguma coisa e o Pititico conta como foi na escola.

Às 20h o Pititico toma seu leite com toddy (é, ele toma) no copo com tampa que substituiu a mamadeira. Depois escova os dentes, dá boa noite para o papai e vou para a cama com ele. Conto uma história, oramos e até as oito e meia ele já está dormindo.

Aí tempinho com o marido para conversar, rir, assistir um filme, namorar…dormir e acordar para tudo outra vez!

Essa tem sido a minha rotina de mãe em tempo integral.

E aí? Como é a sua rotina como mãe? Me conta!

*Mais da nossa rotina no snapchat: mundopititico

  • Bom dia, Andréia!

    Aqui nossa rotina também é de muito amor à maternidade em tempo integral e curtição em todas as fases da Laura. É o meu prazer e a minha missão!

    Difere de vocês somente no horário da escola, que é pela manhã em nosso caso.

    Beijo e lindo dia de muita diversão!!!

Leia mais!