4 de abril de 2017

Pititico amor da mami

Categorias:

Pititico está mesmo um mocinho. É o que percebo cada vez mais.

E é até estranho olhar e ver que ele já cresceu muito. Já me peguei com os olhos marejados de pensar que um dia caminhará os próprios caminhos.

Nós criamos uma maneira de medir o crescimento dele. Fazemos isso no marco da porta do quarto. Ele vai lá, fica bem reto e encostado e eu, com uma régua e lápis faço o risco. Precisam ver a carinha de felicidade dele cada vez que o risco sobe.

Está calçando 28/29. Tem os pés meio “achatados” como o meu pai rs.

Pesa quase 25 kg. É bem forte como diz a avó.

Andou numa fase de chorar sempre quando contrariado. Era impressionante. Tudo desencadeava choro.

Parece que passou.

Achei engraçado que agora ele limpa o rosto quando eu o beijo antes de entrar no escolar. Já envergonhado? Pode ser. Porque em casa ama uma guerrinha de beijo ou cheiro.

É um lindo.

Como eu era antes dele? Nem sei. Sou tão grata e feliz por ele.

Antes de dormir a gente sempre lê uma história. Agora, tem dia que ele diz que não será do livro, mas da mente. Ele conta a história que acabou de criar e eu faço o mesmo. É divertido.

O desfralde noturno finalmente aconteceu de verdade. Aleluia! Rs. Escapes tem sido raros.

Eu o ajudo no banho, mas é ele quem lava os cabelos sozinho. Antes de ir para o banheiro, religiosamente, me diz para esperar. Aí se esconde atrás da porta e me dá um susto. Ama brincar.

Segue dormindo cedo, às nove já está sonhando. Também acorda cedo, por causa da escola e porque toda vida foi assim.

O terror noturno tem acontecido bem de vez em quando, graças a Deus. Ô coisinha que deixa o coração dos pais na mão, viu? Já falei sobre isso aqui.

Sobre a alimentação, o Pititico não gosta mesmo de feijão. Eu também não curto muito, acho que tem de onde puxar. Mas ele come bem, desde que não seja folha rs.

Ainda não levei ele para experimentar comida japonesa. Pretendo em breve! Eu não gosto, mas fico cismada que ele possa gostar já que, não é muito fã de carne (exceto churrasco).

A gente brinca muito de falar palavras com determinada letra também. Ele acerta muitas!

Ai, só suspiro. Amor. É amor.

Leia mais!