11 de janeiro de 2016

Planejando a gravidez: por onde começar

Categorias:

mundopititico.pensandoemengravidar

Se você está planejando engravidar e for um pouco ansiosa já deve estar procurando muitas informações. Comigo foi assim, li muita coisa.

E agora, desejando o segundo isso não mudou, ando pesquisando tudo.

Então, se você está pensando em engravidar, é bom pensar em algumas questões:

Sobre o momento certo eu penso que é muito pessoal. Não sei se existe. Acho que deve ser um comum acordo entre o casal. É importante acertar o que for preciso porque algumas mudanças ocorrem com a chegada dos filhos.

A questão financeira também deve ser analisada, é uma excelente ideia fazer um planejamento porque bebês aumentam os gastos. Você já pode ir juntando uma grana para o enxoval e assim ter uma certa tranquilidade.

Se você trabalhar fora já pode pensar em como será depois da licença. Avalie as opções. Se voltará ao trabalho ou se ficará em casa. Se precisará de babá, escola, creche…

É a hora de refletir também na possibilidade de um plano de saúde, ele pode facilitar muita coisa e a maioria possui carência de 10 meses para cobrir o parto.

O espaço físico precisa ser considerado. Se tiver um quartinho da bagunça na sua casa já comece a limpeza!

Tente evitar a ansiedade (eu sei que é muito difícil).

Comece a tomar o ácido fólico uns dois meses antes (vitamina B12), ele ajudará no correto desenvolvimento da medula óssea e tubo neural do bebê. Ele é vendido sem receita médica. A vitamina B12 também pode ser encontrada no espinafre, tomate, feijão preto, brócolis e outros alimentos.

Encontre o obstetra, se ainda não tem um.

Abandone o cigarro ou qualquer tipo de droga. Seu organismo precisa estar limpo, preparado. Se não conseguir sozinha procure ajuda.

Alguém planejando?

Leia mais!