8 de maio de 2017

Quadros nos quartos das crianças

Categorias:

Dia de Decoração e Arquitetura por aqui!

Texto: Fernanda  Bahia

Oi, meninas! O assunto de hoje poderia render-nos muitas páginas! Pois o que não faltam são ideias fofas e criativas para o uso de quadros nos quartos das crianças! Além dos diferentes tipos e materiais, podemos dispô-los de maneiras muito variadas!

Quando é para distribuí-los na parede, há quem diga que não existem regras, e eu concordo, mas outros defendem que o certo é planejar milimetricamente a posição de cada quadro e até mesmo alinhá-los, por este ou aquele ponto. Acho que alinhá-los e planejá-los milimetricamente é apenas uma das opções.

Sobre tipos: para quarto de recém-nascidos e bebês, particularmente, eu adoro as modernas opções de “Quadro infantil informativo”. Aquele cujo conteúdo inclui, além de imagens, informações sobre a criança em certa data comemorativa! E neste caso, as datas mais comuns são de nascimento e batizado. (Vejam exemplo , fotos 1, arte feita por Fê Bahia)

Nesta mesma linda clean, pode-se utilizar frases carinhosas e divertidas, estampas geométricas coloridas para o fundo, temas… enfim tudo que traz um visual mais descontraído e um estilo mais moderno e até mesmo minimalista, porque não?!

Para bebês e meninas, também acho que caem muito bem os quadrinhos com fundo em tecido, com diferentes estampas, fazendo um composê harmonioso. Podendo ainda mesclar diferentes objetos sobre o tecido, ou mesmo deixando apenas o tecido em algum(s) do(s) quadro(s). Estas opções, indico para ambientes mais clássicos.

Para o quarto da criançada, amo usar arte digital relacionado ao tema do quarto! Eu costumo fazer a arte personalizada para isto em meus projetos (e também aceito encomenda apenas dos quadrinhos), utilizando dimensões, cores, estampas, tudo de acordo com o restante da decoração e o estilo do cliente!

Já utilizei também molduras de diferentes modelos com fundo estampado nos tons do ambiente e bonequinhos em feltros. O resultado foi surpreendente! (veja em fotos)

Costumo também projetar quadros em modelos bem específicos. E fiz questão de mostrar fotos de alguns deles aqui.

E sobre as fotos?! Estão sempre em alta! Podem ser utilizadas emolduradas, com ou sem efeitos de cores, junto com qualquer outro tipo de quadro citado acima numa parede em composê de quadros, por exemplo. Mas gosto mesmo delas em praleteiras estreitas, própria para colocar quadros e outros pequenos objetos, ou em maiores proporções, destacadas no ambiente.

Por falar em prateleiras estreitas para quadros, aquelas onde os quadrinhos ficam apoiados e levemente inclinados recostados na parede, existe outra forma de fixa-los na parede que acho um charme para quartos infantis! Os quadros pendurados por alças, feitas com cordas ou fitas.

E os quadros feitos com desenhos manuais? Como estes me encantam!

No mais, não posso citar todos, mas se gostam do estilo moderno, sugiro avaliar também a opção Quadrinhos de Scrap! Muito delicados! Passem lá nas minhas páginas! Tem muito mais!

www: febahiacria.com.br (http://www.febahiacria.com.br/)

Face: @febahiaArq (https://www.facebook.com/FeBahiaARQ/)

Insta: @febahiacria (https://www.instagram.com/febahiacria/?hl=pt-br)

 

Obs: Fernanda Faz projetos, consultoria de ambiente e produz quadros e peças infantis. Os quadrinhos saem a partir de 43,00, com a arte personalizada.

By @febahiacria

By @febahiacria

By @febahiacria

By @febahiacria

Projeto By @febahiacria

Projeto By @febahiacria

By @febahiacria

Leia mais!