20 02 2019

Que roupas comprar para o recém nascido?

Empolgação e dúvida fazem parte dos pensamentos de uma mãe de primeira viagem. Que roupas comprar para o primeiro mês de vida do bebêl? O que realmente é necessário?A verdade é que perguntas como essas fervem na cabecinha da gestante. Montar o enxoval para o recém nascido pode, de repente parecer complicado demais. Mas não se preocupe! No post de hoje eu trago ótimas dicas para te ajudar nessa etapa.

O primeiro ponto importante em relação as roupas do recém nascido, é que todas as roupas devem ser de algodão. Isso é o ideal. E sem exeção, todas precisam ser lavadas com sabão de coco ou sabão neutro. E nada de usar amaciante tá? Muito cheiro ou até mesmo o produto usado pode causar alergias no bebê tão sensível.

Bom, vamos ao que eu acho essencial para o primeiro mês do bebê:

1- Body manga curta e Body manga longa

Sugiro comprar 6 de cada, tamanho P. Se o bebê nascer muito pequeno é provável que precise do tamanho RN. Aí é só acrescentar. Fique atenta à época de nascimento do seu bebê. Se for verão tenha mais body de manga curta, se inverno mais body de manga longa.

2- Calça com pé ou sem

Essa calça aqui é o famoso “culote/mijão”. O bom da calça sem pé é que dá para aproveitar bem mais. A quantidade penso que 6 calças são suficientes.

3- Macacão longo

Sempre se atente ao clima para pensar no tipo de macacacão que deve comprar. Dois macacões longos é minha sugestão.

4- Pares de meias

No comecinho não se usará sapatos, mas as meias são bem vindas. Três pares para começar bastam.

5- Saída da maternidade

Apenas uma. Pode ser aquelas todas trabalhadas ou pode ser um macacão do enxoval mesmo. Fica a seu critério. A Saída de maternidade nada mais é que, a roupa que o bebê deixará a maternidade.

Acredito que o tamanho P seja ideal para o primeiro mês de vida do bebê. Aqui em casa, com o Pititico fiz assim, só tínhamos um body tamanho RN que ele ganhou de presente. Usamos nos primeiros dias apenas. Se você quiser ter uns 2 pequenininhos fica a experiência.

Espero que essas dicas ajudem você na hora de montar o enxoval do seu recém nascido!