7 de setembro de 2016

Você sabe como lavar as roupas do bebê?

Categorias:

mundo-pititico-como-lavar-as-roupas-do-bebe4

Por Lívia Soares

Olá!

Você sabe quando, como e qual produto usar para lavar as roupas do seu bebê?

Selecionei as principais dicas para você cuidar das roupinhas. Vamos lá?

Todas precisam ser lavadas antes de usar. Sem exceção.

Sempre escutamos que a lavagem das roupas dos bebês deve ser realizada a mão, com sabão de coco e secadas a sombra, correto? Porém a lavagem não se faz mais dessa forma.

Atualmente os estudos mostram que o uso de sabão líquido, amaciantes próprios e o uso da máquina de lavar é o mais indicado.

A pele do recém-nascido é muito sensível. Por isso, ao lavar as roupas na máquina de lavar, evita-se que fiquem resíduos na roupa e o enxague é mais eficiente comparadoao enxague manual.

O sabão de coco deixa a roupa “dura”, por isso, recomenda-se o uso de sabão líquido na lavagem.  No mercado você encontra várias opções, como: OLA, Dove, Vida Macia, Mon Biju, Dreft.

mundo-pititico-como-lavar-as-roupas-do-bebe3 mundo-pititico-como-lavar-as-roupas-do-bebe2

O uso do amaciante é opcional. Se optar pelo uso observe os rótulos dermatologicamente testados e específicos para peles sensíveis. O amaciante é recomendado porque reorganiza as fibras das roupas, evitando que o atrito da roupa coma pele do bebê cause alguma reação.

As roupas do bebê devem ser lavadas quando você estiver com 32 semanas de gestação. Eu indico lavar as roupas de 0 a 6 meses primeiramente. As demais devem ser guardadas e lavar conforme o crescimento e desenvolvimento da criança.

mundo-pititico-como-lavar-as-roupas-do-bebe1

Abraço e até o próximo mês!

 

mundopititico.colunistaoraganizacao

  • Gostei de saber que na máquina é até mais aconselhável. As da Laura lavei com sabão líquido, mas tudo na mão. rs

    Beijo!

Leia mais!